sexta-feira, 1 de julho de 2011

Liberdade


Diz Aristóteles que é livre aquele que tem  em si mesmo o principio para agir  ou não agir. A liberdade é concebida como o poder pleno e incondicional da vontade para determinar a si mesma, isto é, para autodeterminar-se. Mais somos portadores da mesma?
Somos Livres para decidir o que vamos ou não fazer? Somos Livres para falar o que queremos ou pensamos?
A Liberdade é real ou ilusão dos tolos?
Sonhamos com um mundo livre, em podermos decidir o que queremos ou não fazer, queremos fugir das regras das repressões das responsabilidades...Mais até que pontos nossa Liberdade se restringe?
Alguns pensadores retratão a Liberdade como um pássaro voando dentro de uma gaiola...
o conceito de Liberdade se restringe à Gaiola das regras da sociedade. Somos barrados pelas normas, restringindo nosso pensamento em nossa mente pelo conceito de consciência entre ''certo ou errado'' o ato de subjugar alguém não é permitido a nosso perímetro de Liberdade. Sendo assim como podemos dizer que somos Livres se nem ao menos podemos passar tudo o que pensamos ou sentimos, se somos obrigados a seguir normas e regras de uma sociedade...
Somos Livres para decidir se seguimos ou não tais regras, somos livres para decidir se seremos ou não obedientes as normas que nos impucionam a seguir.Somos Livres pra pensar mais não podemos ser livres pra executar sem aceitar as concequencias que estas escolhas gerarem.


Nenhum comentário: