quinta-feira, 4 de março de 2010

"AMOR" sentimento verdadeiro ou ilusão?

Seria certo afirmar que o amor não existe?
Tal afirmação teria algum sentido de verdade?
Como podemos provar que tal essência exista ou não em nós seres humanos?
Temos algum fundamento que nos dê a capacidade de descobrir ou relatar que este sentimento verdadeiramente exista ou apenas seja um desejo de todos nós que sua existencia seja verdadeira entre nós?
Seria-mos nós merecedores de possuí-lo?
A ilusão tê-lo muitas vezes nos faz confundir "Paixão" com "Amor" verdadeiro. Amor, quem ama cuida, quem ama não falta com a verdade, quem ama não falta com a justiça, quem ama deseja sempre o melhor, mesmo que aquele melhor pareça para si muito difícil e duro de se suportar... Me pergunto, somos nós verdadeiramente merecedores deste tão explendido, raro e excepcional sentimento?

segunda-feira, 1 de março de 2010

FALHAS

O ser humano sempre quis estar acima de tudo desde o inicio dos tempos, uns querendo ser melhor que os outros em tudo, na vida social, económica, pessoal e sentimental esquecendo eles que eram tão falho quantos os demais seres humanos da Terra, como um velho ditado popular diz "o macaco nunca olha pro seu rabo para falar do rabo dos outros", assim somos nos, iguinorantes, tolos, completamente inocentes, não passamos de criaturas falhas, frágeis de tal forma que nossa vida é como a chama de uma vela que com apenas um pequeno sopro ela logo se apaga.